Dark Places (Inglaterra, 1973)
Diret Don SharpCom Robert Hardy, Christopher Lee, Herbert Lom, Joan Collins, Jane Birkin.
Home sweet home. Respeitável suspense inglês entre a forte concorrência do período. Robert Hardy recebe uma mansão de um antepassado como herança. Nessa mansão supostamente estão escondidas duas maletas de dinheiro. Mas as memórias do antepassado irão gradualmente tomar a mente do novo proprietário como uma maldição que permeia o local. Christopher Lee e Joan Collins também estão atrás do dinheiro, Herbert Lom é o corretor e Jane Birkin a camareira. Joan se destaca no elenco com sua interpretação canastrona e cafajeste nas tentativas de seduzir Hardy e descobrir o destino das malas com dinheiro, mas o herdeiro está cada vez mais enlouquecido e tomado pela memória do antepassado!
Exemplar suspense inglês onde a maior estrela é mesmo o casarão onde se passa a ação. Se você gosta de filmes de casarão velho, empoeirado, especialmente as casas vitorianas assombradas, este é dos bons do gênero. Elenco cult e ritmo muito bom, sem enrolações e com uma notável elegância da montagem para a alternâncias entre as lembranças do passado e a ação presente. E tem aqueles morceguinhos fake balançando em fios! Show! Lembrei desse filme quando vi House of the Devil e achei interessante incluir aqui. Pelas fotos selecionadas já dá pra ver que não tem cópia decente em DVD.
• Christopher Lee estaria em mais dois grandes filmes de suspense nesse mesmo ano: Essência da Maldade (The Creeping Flesh) e O Homem de Palha (The Wicker Man).
• Robert Hardy (1925 - 2017) encerrou carreira no cinema como Cornelius Fudge, Ministro da Magia em Harry Potter.
Black Phillip says 😈😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário