The Lady in White (EUA, 1988)
Diret Frank LaLoggiaCom Lukas Haas, Alex Rocco, Katherine Helmond, Len Cariou, Sidney Lassick, Tom Bower, Renata Vanni.
Até que os anos 80 não foram ruins! Encantadora e poética, esta foi uma fantasia bastante pessoal que escapou dos padrões formais do mercado e ficou lembrado como um mini-clássico do seus período. Lukas Haas (de A Testemunha) tem uma vida ideal, tem talento pra escrever e vive em uma bucólica casa de campo em um período idealizado da cultura americana, o final dos anos 50. Mas por baixo da aparência pacífica e estabilizada de sua comunidade um assassino com preferência por crianças atua na região há anos sem que a polícia possa encontrá-lo. Quando o garoto leva um trote dos colegas de aula e fica trancado no vestiário da escola, trava contato com o espírito de Melissa, uma das vítimas do assassino, que vaga em busca de sua mãe.
Interessado em histórias fantásticas, Lukas vai investigar a verdade e as pistas o levam à decrépita casa perto do penhasco, habitada pela misteriosa e reclusa Dama de Branco. Mas as investigações também irão incomodar o assassino e colocar a vida de Lukas e pessoas próximas a ele em perigo!
Simpática fantasia em nível de Sessão da Tarde que encanta pela simplicidade, humor e leveza. Narrado como um conto infantil pela percepção do garoto protagonista e assim garantindo seu lugar ao lado de filmes como Edward Mãos de Tesoura ou Mensageiro do Diabo. Projeto pessoal do diretor que também compôs a trilha sonora e desenvolveu o roteiro baseado em uma lenda urbana de sua cidade natal, Rochester, New York.
• No elenco, o veterano Alex Rocco em um raro papel em que não é vilão.
• A Dama de Branco esteve disponível em vídeo pela saudosa Look Video, distribuidora que lançou grandes títulos do cinema fantástico em nosso mercado nos anos 80.
• Melhor cena: a viagem/sonho de Lukas e o contato com Melissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário