The Night Digger (Inglaterra, 1971)
Diret Alastair Reid
Com Patricia Neal, Pamela Brown, Nicholas Clay.
Valeu Herrmann! Thriller inglês de uma época muito produtiva para o gênero. Jovem misterioso se emprega em um casarão onde moram apenas a solteirona Patricia Neal e sua mãe. Aos poucos sua presença dispara o coração de Patricia e um jogo de dominação se inicia entre eles. Patricia acaba desconfiando que os assassinatos ocorridos na região podem estar ligados ao recém-chegado que não esconde seus flertes com as jovens locais. E Patricia passa a um comportamento duvidoso entre o ciúme e a proteção do jovem delinquente, a ponto de romper relações com a mãe e tomar coragem para sair de casa, como nunca fizera em sua juventude.
Pode ser só impressão minha, mas Night Digger teve destaque nos últimos anos especialmente por causa da trilha sonora que foi composta por Bernard Herrmann. Não fosse o lançamento da trilha em CD, acho que poucos teriam notícia do filme. O que é bastante injusto, afinal este é um thriller bem legal de uma época boa. Elegante e bem narrado como regra no cinema inglês, inclui algumas ousadias e violência que o situam muito bem no suspense moderno.
Se você curte o período, os cuidados fotográficos, o fog litorâneo nas produções europeias e ambientes em velhos casarões, certamente terá uma bela surpresa aqui.
• O assassino esconde os corpos em covas feitas à noite, então, night-digger.
• Patricia Neal foi uma veterana de carreira longa e respeitável, mas pouco citada entre as coadjuvantes do cinema americano.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário