Mirrors (EUA, 2008)
Diret Alexandre Aja
Com Kiefer Sutherland, Paula Patton, Amy Smart, Cameron Boyce.
Com Kiefer Sutherland, Paula Patton, Amy Smart, Cameron Boyce.
Mancada, espelho meu... Terror-pipoca com tudo de bom que se pode esperar em produções do gênero. Em New York, Kiefer Sutherland é um ex-policial traumatizado por uma morte em serviço e para piorar seu quadro, está em crise conjugal. Precisa de trabalho e aceita pegar o turno de segurança noturno em um grande shopping desativado depois de um incêndio criminoso. Curiosamente os espelhos do local estão intactos e começam a manifestar eventos, para a curiosidade do policial. Por fim espelhos e superfícies refletivas começam a interferir na vida dele e de sua família.
Sutherland precisa descobrir diversas as verdades que se entrelaçam: sobre o incêndio, sobre o segurança anterior que se matou lá dentro, sobre o instituto mental que funcionava ao lado do shopping e principalmente sobre Anna, uma paciente que na verdade não está morta como consta nas baixas do instituto.
Mais uma vez o diretor Alexandre Aja mostra seu grande domínio da narrativa. Depois dos peso-pesados Alta Tensão e Viagem Maldita, ele parte para um terror-hollywood no qual a fantasia tem mais função para o envolvimento no filme do que a violência. Talvez por isso as cenas de violência pareçam tão deslocadas e exageradas. A medonha morte de Amy Smart na banheira, parece um excesso meio gratuito. Agora, visualmente Mirrors é uma beleza. Aqueles corredores do shopping, decrépitos, cheios de estátuas e manequins são especialmente belos em sua força estética. E o desfecho, confesso que foi uma surpresa mesmo, achei que seria mais convencional.
• Música bastante presente de Javier Navarrete
• Adaptado do filme coreano Espelho (Into the Mirror, 2003)
• O diretor faria em seguida o divertido e abusado Piranha 3D
• O diretor faria em seguida o divertido e abusado Piranha 3D
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
... método Didi Mocó. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário