The Loved Ones (Austrália, 2009)
Diret Sean ByrneCom Xavier Samuel, Robin McLeavy, Victoria Thaine, John Brumpton.
Festa estranha com gente esquisita! Mais um suspense de família muito louca! Brent é um estudante que perdeu o pai recentemente em um acidente pelo qual ele se julga culpado. E Lola é uma admiradora que se oferece para ir ao baile de formatura com ele, mas Brent já está comprometido e não pode. Só que Lola está determinada com sua festa e pede para o papai ajudar com a teimosia de Brent, que será arrastado à força para a festinha particular que Lola e papai prepararam. Brent então irá passar por um inferno físico e mental na casa da jovem problema. Vai conhecer seu pai demente, sua mãe catatônica, seu prazer sádico pela dor alheia e sua coleção de encontros falidos, alguns ainda presentes no subterrâneo na casa.
The Loved Ones então é um pequeno filme demente, violentíssimo e insano até em sua estrutura: enquanto Brent sofre nas mãos da admiradora, seu amigo Paul tem a noite de formaturas ideal paquerando a bela garota gótica da classe. Enquanto isso a mãe de Brent sofre o drama pelo desaparecimento do filho. Então o filme se divide em blocos contrastantes que alternam violência, comicidade e drama! Robin McLeary sustenta o filme como a mimada e alucinada Lola. Sua mudança daquela carinha de desamparada para a sádica sanguinária é assustadora!
É o primeiro longa do diretor Byrne, que não parece nem um pouco preocupado em justificar ou atenuar alguma coisa: os eventos se sucedem até meio gratuitamente como quando Brent precisa se defender a marteladas dos encarcerados na casa, regredidos a condição animalesca. Também é considerável a intenção à comicidade violenta: pregar os pés de alguém no chão com facas de cozinha é cômico ou violento? Ou os dois?! E a perseguição pela estrada no final, que parece coisa do Papa-Léguas?!
Enfim: The Loved Ones é mais do mesmo que já vimos antes, só que mostrado de forma diferente, displicente, inconsequente. Loucura em nova versão.
• Melhor cena: Lola rastejando na estrada.
• Cena inesperada: os aprisionados no porão!
• Morte linda: o policial descobrindo o porão.
• O diretor faria em seguida The Devil´s Candy.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
"Não posso dançar, tô pregadão" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário