Trouble Every Day (França, 2001)
Diret Claire Denis
Com Beatrice Dalle, Vincent Gallo, Tricia Vessey, Alex Descas.
Com Beatrice Dalle, Vincent Gallo, Tricia Vessey, Alex Descas.
Ninguém morde como Beatrice! Vincent Gallo e Tricia Vessey são um casal americano em visita a Paris. Vincent é um cientista que busca obsessivamente pelo doutor Leo, cujas pesquisas foram rejeitadas pela comunidade científica. Vincent teme por sua sanidade, mas o doutor é um cara difícil de ser encontrado: tornou-se um recluso após a enfermidade e a sede por sangue de sua esposa (Beatrice Dalle), que precisa ficar trancada durante as ausências do companheiro. E sempre que ela faz outra vítima, o dedicado marido precisa dar sumiço no corpo pelas madrugadas. E assim o casal segue até que suas pesquisas possam servir ao tratamento da esposa. E a pobre Beatrice vive a depressão de sua condição reclusa. Quando dois jovens vizinhos interessados nela entram na casa trancada, o filme ganha sua notável dimensão de terror.
Então temos 90 minutos de "terror-chic", uma variação em tema vampiresco fazendo pose de "cinema sério". Não precisava tanto. A sutileza é tal que os significados precisam ser caçados com atenção. Suspeita-se que as pesquisas de Vincent e Leo tenham usado humanos. É possível que Beatrice tenha sido contaminada e assim desenvolvido sua sede de sangue associada a sua libido. A relação assexuada do casal protagonista sugere que Vincent sofra da mesma infecção e por isso poupa a esposa da relação. Também existe o mistério da relação passada entre Vincent e Beatrice...
A direção concentra aspectos dramáticos e narra em blocos alternados o drama de Vincent, a reclusão de Beatrice e até a vida de uma camareira do hotel onde o casal está hospedado terá importância na trama. A melhor ideia foi colocar a bela Beatrice Dalle como uma possível vampira que ataca suas vítimas com uma sede de sexo equivalente à de sangue! Nesse ponto o filme surpreende alternando sua limpeza estética a medonhos banhos de sangue! Nada de especial, mas um fantástico diferentão e ambicioso para ser visto com vontade de detetive!
• Melhor cena: o ataque a dentadas de Beatrice em um jovem que invade sua casa.
• Referências: O confronto entre chamas ao final, pode ser uma citação aos clássicos góticos da Hammer.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário