5 de novembro de 2017

Bound to Vengeance

Bound to Vengeance (EUA, 2015)

Diret J. M. Cravioto
Com Tina Ivlev, Richard Tyson, Bianca Malinowski.

Bound to Vengeance (EUA, 2015)

Mulherada na porradaria! Eve é mantida acorrentada em um porão por motivo e tempo desconhecidos. Mas prepara uma surpresa para seu captor revertendo a situação e acorrentando-o em seu lugar. Eve tenta descobrir o que há por trás dos fatos e horrorizada, toma conhecimento de uma rede de tráfico de mulheres. As revelações do maníaco que a aprisionava levam-na a descobrir o paradeiro de várias jovens capturadas que servem a uma rede de escravidão, pornografia e prazeres clandestinos. Em seu desespero, Eve tenta libertar as demais jovens cativas, isoladas em outras casas da região!

Thriller muito bom, conduzido com segurança pelo diretor mexicano José Manuel Cravioto. Tem seus pontos questionáveis de roteiro, como a situação inicial de Eve: não seria mais prático simplesmente chamar a polícia? Mas a direção conduz a situação com naturalidade centrando o drama na urgência de Eve em salvar as demais jovens. Nem sempre ela é bem sucedida, para o prazer do carcereiro, que é levado junto na missão assumida pela jovem! 

As surpresas e consequências da trama vão se acumulando em clima de desespero: será que Eve tem mesmo o controle da situação? Na urgência do momento muita coisa pode dar errado. Ela tem uma arma e tem o criminoso agora como seu cativo, mas ele não está sozinho na rede de crimes... E o filme se embrenha em uma aflitiva viagem noturna de descobertas a cada casa visitada, até a surpresa final na última casa (meio previsível para o espectador, mas não para Eve). Na era do empoderamento, Bound to Vengeance abre espaço a diversas leituras e conclusões.

• Melhor cena: surra na cara!
• Melhor surpresa: a jovem que não quer ser salva!
• Música do veterano Simon Boswell.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário