A Cadaver Christmas (EUA, 2011)
Diret Joe Zerull
Com Daniel Hale, Hanlon Smith Dorsey, Yosh Hayashi, Ben Hopkins.
"Não são zumbis... são cadáveres!"
E ainda tem mais... Aventura com mortos vivos em época de Natal. Um faxineiro de universidade está de plantão na véspera de Natal e se depara com um grupo de zumbis pelos corredores do prédio. Na busca por ajuda ele conta com um barman e seu único cliente como confidentes. Entra então um policial e seu suspeito aprisionado para a formação de um grupo incomum de heróis que deverá entrar no colégio em busca da solução para a contaminação que se alastra.
Produção semi-profissional que busca a comédia como alternativa de aceitação para mais uma aventura de mortos-vivos. Mediano em todos os aspectos, mas tão divertido no resultado que é impossível não simpatizar. Destaque à foto retrô e efeitos de desgaste que simulam uma fita antiga, como em Planeta Terror de Rodriguez.
O roteiro estende como pode os conteúdos para preencher os setenta e poucos minutos do filme. Em flash-back narra as atividades de um doutor que desenvolve soro para tratar a doença cerebral de sua esposa. É o soro que contamina os alunos e desencadeia a epidemia de zumbis. E tenta ainda algum desenvolvimento de personagens para conteúdo narrativo. Todas as propostas serão bem vindas uma vez que a sátira cara-de-pau é a tônica da produção e o filme se aguenta bem em sua profusão de boas ideias. Incuráveis fãs de filmes de zumbis podem arriscar sem medo, apesar do filme ter piadas demais e mortos-vivos de menos.
• Melhor cena: o cliente beberrão salta na frente da arma para salvar o amigo.
• Os closes distorcidos do protagonista são clara citação de Evil Dead.
Nenhum comentário:
Postar um comentário