Better Watch Out (EUA, Autrália, 2016)
Diret Chris Peckover
Com Olivia DeJonge, Levi Miller, Ed Oxenbould.
Moleque tranqueira! Então é Natal! Ashley é uma jovem e bela babá que vai mais uma vez cuidar do adolescente problema Luke em sua casa. Os pais dele vão se ausentar e Luke vem causando preocupação com seu sonambulismo. Então Ashley vai encarar o feriado de véspera de Natal com o rapazinho que não bate bem das ideias. Para piorar a noitada: Luke é apaixonado por Ashley e não quer perder uma chance de demonstrar isso a ela! Pior ainda: a casa começa a ser rondada por uma figura misteriosa que força a entrada e se torna uma ameaça os presentes. Ashley, Luke e o amigo Garret terão uma noite de surpresas e pavor!
Grande suspense roteirizado com maestria e inventividade. Insere-se no gênero bad-children e prepara muito bem suas surpresas e reviravoltas de trama. Começa como um corriqueiro drama-satírico de problemas juvenis à moda de filmes dos anos 80 e evolui para um consistente thriller. De alguma forma a direção consegue a façanha de se equilibrar brilhantemente entre o pueril e a impactante ameaça física. A cena da lata de tinta, por exemplo, que cita Esqueceram de Mim, poderia ser o cúmulo do ridículo, mas cumpre bem sua função narrativa na zona limítrofe entre a inocência e a perversão.
Pena que não dá pra comentar muito por causa do perigo spoiler! No elenco Olivia DeJonge cumpre seu papel corretamente, mas o show é do jovem Levi Miller em seus estados emocionais alternados.
Resumindo tudo: uma boa surpresa!• Participação de Virginia Madsen como a mãe de Luke.
• Melhor cena: Luke no telhado tropeçando nas renas.
• Melhor surpresa: só vendo o filme.
• Melhor surpresa 2: a citada morte com a lata de tinta.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário