Ontem acordei e tudo parecia normal , até que olhei para cima e vi Leonardo pregado no teto com as tripas saindo pela barriga e balançando, grotescas e molhadas, de um lado para o outro. Não me atrevo a tentar descrever o irônico sorriso de demônio que havia no rosto da criança... (Memórias)
• Reunião de contos de horror do tabapuanense Melvin Menoviks que surpreendem na enxurrada de delírios em dezenove (!) histórias demenciais. De delírios individuais a narrativas de franca crueldade desfila uma invejável coleção de situações, percepções e variações sobre modelos clássicos. Malpurga é um dos melhores momentos com sua construção de mistério e medo. A possibilidade de ser tudo fantasia folclórica, mas com a pavorosa reviravolta final.
• Reunião de contos de horror do tabapuanense Melvin Menoviks que surpreendem na enxurrada de delírios em dezenove (!) histórias demenciais. De delírios individuais a narrativas de franca crueldade desfila uma invejável coleção de situações, percepções e variações sobre modelos clássicos. Malpurga é um dos melhores momentos com sua construção de mistério e medo. A possibilidade de ser tudo fantasia folclórica, mas com a pavorosa reviravolta final.
Mas o pior foi quando, após tanto tempo de solidão, a vida se insinuou – quando após eu aguçar minha audição a ponto de poder escutar o crepitar e o rangido monótono dos galhos e bambus que me aprisionavam no inferno verde-morto, pude sentir a companhia. A presença. (Malpurga)
Os contos menores são situacionais e muitos se resumem a narrativas flagrantes como no divertido A Orquestra Diabólica ou no pesadelo recorrente de O Quarto de Gabriel. Outros são demências abissais como em O Mendigo ou Rua Pandora. As narrativas são tão criativas e desavergonhadas em suas explicitações que as influências só se destacam quando o autor as evidencia, como na citação a Poe em O Amigo Suicida.
Enroladas na lâmpada apagada do teto, havia três criaturas estranhas, apenas parcialmente visíveis na escuridão em que se encontravam, enrolando-se como sombras compridas e gosmentas com pequenas patas que se mexiam freneticamente sem qualquer motivo aparente, dançando uma uma brincadeira nojenta de secreções pegajosas que escorriam lentamente e pingavam ao chão. (O Quarto de Gabriel)
É possível que tenha mais litros de sangue correndo por estas páginas do que nos elevadores do Overlook. Não bastasse a sequência de pesadelos, delírios, violências e escorrimentos, o livro termina na sufocante novela título, A Caixa de Natasha, cento e dez páginas narrando o drama de Natasha, uma ex-usuária de drogas, internada pelos pais em uma clínica de recuperação. Quanto mais ambientada ao local, mais ela presencia eventos e aparições perturbadoras até a revelação final.
Esvoaçando pelo corredor, uma figura horrível se locomovia em meio a penumbra. Um vulto negro disforme, como um emaranhado de sombras sólidas e trevas vivas percorria o caminho em minha direção.
Entre excessos descritivos e variações originalíssimas fica a sensação de que as inúmeras ideias, em desfile desde a primeira página, poderiam ser desenvolvidas em narrativas maiores, novelas ou romances. Estamos aguardando, Melvin....
Enroladas na lâmpada apagada do teto, havia três criaturas estranhas, apenas parcialmente visíveis na escuridão em que se encontravam, enrolando-se como sombras compridas e gosmentas com pequenas patas que se mexiam freneticamente sem qualquer motivo aparente, dançando uma uma brincadeira nojenta de secreções pegajosas que escorriam lentamente e pingavam ao chão. (O Quarto de Gabriel)
É possível que tenha mais litros de sangue correndo por estas páginas do que nos elevadores do Overlook. Não bastasse a sequência de pesadelos, delírios, violências e escorrimentos, o livro termina na sufocante novela título, A Caixa de Natasha, cento e dez páginas narrando o drama de Natasha, uma ex-usuária de drogas, internada pelos pais em uma clínica de recuperação. Quanto mais ambientada ao local, mais ela presencia eventos e aparições perturbadoras até a revelação final.
Esvoaçando pelo corredor, uma figura horrível se locomovia em meio a penumbra. Um vulto negro disforme, como um emaranhado de sombras sólidas e trevas vivas percorria o caminho em minha direção.
Entre excessos descritivos e variações originalíssimas fica a sensação de que as inúmeras ideias, em desfile desde a primeira página, poderiam ser desenvolvidas em narrativas maiores, novelas ou romances. Estamos aguardando, Melvin....
Mais sobre o autor em MelvinMenoviksBlog
🩸
Leitura Radical
Descrições demais deixam o leitor distante.
Descrições demais deixam o leitor distante.
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Leitura Passional
Irresistível enxurrada sangrenta.
Leitura Passional
Irresistível enxurrada sangrenta.
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A Caixa de Natasha • Melvin Menoviks, 2015
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