The Institute (EUA, 2017)
Diret James Franco, Pamela Romanowsky
Com Allie Gallerani, James Franco, Joe Pease, Scott Haze, Eric Roberts, Lori Singer.
Mas, porém... Curioso suspense em produção bem cuidada e narrativa tortuosa e inesperada. A jovem Isabel, traumatizada após a perda dos pais, interna-se voluntariamente na clínica Rosewood de tratamento para mulheres. Os tratamentos que se iniciam com remédios, logo começam a incluir ameaças físicas e jogos mentais. Isabel e seu irmão Roderick, que a visita ocasionalmente, começam a suspeitar de que há algo mais acontecendo sob a fachada de tratamentos do local.
Ambientado no século XIX e sombrio ao extremo em sua foto nebulosa e narrativa labiríntica de subtramas envolvendo trocas de identidade, ensaios teatrais como parte do tratamento de distúrbios, o salvamento de Isabel pelo irmão e até uma sociedade secreta que se beneficia das garotas abandonadas na instituição. Talvez um roteiro mais simples tivesse tido mais sucesso. Do modo que ficou, o filme acaba não correspondendo à sua pretensão em conteúdos, mas isso não impede o fascínio em acompanhar seu ritmo pausado e surpresas de inversão de realidade.
The Institute é de difícil classificação por não se deixar prender por seus ingredientes de drama, terror e gótico. É mais um caso de filme entre o bom e o dispensável. É ambicioso, mas não totalmente bem sucedido. A direção é mediana, mas o desenvolvimento consegue segurar o espectador. É intrigante em sua trama, mas frustrante em momentos isolados. Resumindo: é um filme mediano, mas que merece uma conferida.
• Melhor cena: Eric Roberts sob um pêndulo afiado!!!
• Inesperadíssimo: Isabel reencontra o irmão na cerimônia!
• Inspirado em casos reais ocorridos no Instituto Rosewood, que funcionou de 1888 a 2009 em Baltimore, Maryland.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário