15 de abril de 2020

Scare Campaign

Scare Campaign (Austrália, 2016)

Diret Colin Cairnes, Cameron Cairnes
Com Meegan Warner, Ian Meadows, Olivia DeJonge, Josh Quong Tart, Steve Mouzakis.


A concorrência é matadora! Produção australiana que parte de uma grande sacada, mas evolui de forma convencional. A equipe do show Scare Campaign é especialista em pegadinhas com temática de terror. Seu projeto básico é: atrair um desavisado para uma situação e filmar em uma instalação sofisticada de câmeras e capturas de áudio para deixar essa vítima apavorada até o desfecho. Mas a concorrência anda forte. Algumas coisas feitas por outra equipe e encontradas na deepweb são mais assustadoras e apelam à "vertente snuff". Quando a editora chefe do programa força uma renovação, a equipe precisa inventar uma forma mais sofisticada de pegadinha e o novo prank televisivo pode envolver membros da própria equipe sem que eles saibam.

Mas a coisa esquenta em níveis realmente perigosos quando a nova instalação de filmagem, agora montada em um velho sanatório, recebe como participante um ex-interno do local. Com a equipe atuando em locais dispersos da instalações, é possível que nem todos sejam salvos das consequências desencadeadas na proposta.

Terror bacaninha na mistura de ingredientes da cultura pop-contemporânea, e que surpreende muito bem na primeira metade. Mas perde um pouco o fôlego justamente quando deveria estar tensionando o drama final, as situações limite e as reviravoltas surpresa. Ainda assim, vale o ingresso na assumida brincadeira que vai ficando séria e reserva também suas próprias pegadinhas com o espectador, especialmente com a entrada da equipe rival. No elenco empenhado o destaque é de Josh Quong Tart, assustador como o "maníaco convidado" e a protagonista Meegan Warner, que sustenta o filme todo com sua figura frágil.

Expectativa 🎥🎥     Realidade 🎥🎥🎥

Sorria, você está sendo filmado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário