La Dama Rossa Uccide Sette Volte (Itália, 1972)
Diret Emilio Miraglia
Com Barbara Bouchet, Ugo Pagliai, Marina Malfatti, Sybil Danning, Marino Masé.
Na receita. Suspense modelar no formato giallo. Kitty Wildenbruck e Eveline Wildenbruck são irmãs e rivais desde os desentendimentos na infância e quando questões sobre a herança, deixada após o falecimento de seu avô, vem a atingir a família, mortes começam a ocorrer. Todos os crimes remetem a lenda da Dama Rossa, um mistério que a cada centenário assombra os descendentes da família Wildenbruck.
Na média do suspense italianos da época este é um dos bons e exemplares giallos com todos os ingredientes alinhados direitinho. Em dois minutos de prólogo já temos a premissa definida quando o avô das meninas explica a maldição, que claramente irá afetar a vida das duas quando adultas. Mas a trama joga alguns enigmas para o espectador ao sabemos que Eveline está morta e as descrições das testemunhas identificam sua figura como a criminosa.
Com um jogo cênico dinâmico, o filme não cansa em momento algum mantendo a atenção com ações constantes, a trilha dinâmica de Bruno Nicolai – especialista no gênero – e culminando em uma ótima sequência de inundação com Barbara Bouchet presa em uma câmara subterrânea cheia de ratos. Esteticamente, faz um equilíbrio muito bom entre ambientes clássicos, o kitsch playboy e sombrios corredores góticos. Só faltou um elenco de caras conhecidas, Barbara sozinha quase não sustenta o show. Pode ser considerado mediano se comparado aos grandes do gênero, mas é um filme de invejável segurança e consistência.
• Macabro: Barbara guarda o corpo da irmã em uma câmara no subterrâneo do castelo da família.
• A sueca Sybil Danning começava a se destacar no euro-pop arriscando algumas cenas de nudez.
• O pouco citado Emilio Miraglia, de carreira breve na direção, teve mais um bom giallo: La Notte Che Evelyn Usci Dalla Tomba.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
• A sueca Sybil Danning começava a se destacar no euro-pop arriscando algumas cenas de nudez.
• O pouco citado Emilio Miraglia, de carreira breve na direção, teve mais um bom giallo: La Notte Che Evelyn Usci Dalla Tomba.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
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