The Rover (Austrália, 2014)
Com Guy Pearce, Robert Pattinson, Scott McNairy, Tawanda Manyimo, David Field, Gillian Jones, Richard Green.
Ozploitation de arte? Alternativo suspense de estrada em co-produção EUA-Austrália. Em uma ambientação pós-breakdown, como diz a abertura, e filmado nos infernais desertos australianos, é quase impossível não ver a variante entre neo-faroeste e aventura de apocalipse no drama de Guy Pearce, uma sujeito à deriva em espeluncas de estrada que tem seu carro roubado por assaltantes em fuga.
Ao encontrar o irmão do líder da gangue, ferido e deixado para trás, Pearce tem sua chance de rastrear a quadrilha. Por algum motivo inconfessável ele vai obstinadamente – o filme todo – atrás de seu carro roubado e seu trajeto é uma viagem por postos devastados, e personagens loucos em um mundo pós-civilização. A rigor, The Rover é um drama, mas a situação geral resvala no surreal pela insistência nos desertos, confrontos sumários à bala, personagens em uma situação limite entre vida e morte e uma narrativa doentia em sua suspensão e lentidão dramática que prescinde de elementos pop: evita a ação e a perseguição inicial cede espaço ao existencial e significativo.
A Austrália ainda é o melhor fim-de-mundo... |
Dirigido com determinação, The Rover coloca seu conceito acima de qualquer outra necessidade cinematográfica e se insere na categoria weird. Curiosamente seu resultado íntegro o afasta da mera pretensão a cult, ou um seguidor da cartilha Tarantino e se destaca como um drama delirante que só deve justificativa a si mesmo. No elenco, Guy Pearce repete seu tipo esquisitão e Robert Pattinson se destaca como o marginal deficiente mental. O resto é poeira de estrada e moscas....
• Definindo a bizarrice: conversa com a avó sob a mira da arma!
• Coadjuvantes notáveis: moscas!
Expectativa 🚙🚙 Realidade 🚙🚙🚙🚙
Só John Wick me compreende.... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário