Butchers (Canadá, 2020)
Diret Adrian Langley
Com Julie Mainville, Simon Phillips, Anne-Carolyne Binette, Michael Swatton, James Hicks, Nick Allan.
Com Julie Mainville, Simon Phillips, Anne-Carolyne Binette, Michael Swatton, James Hicks, Nick Allan.
Cerveja artesanal. Suspense canadense na onda dos slasher in the woods sem novidade, mas com seu valor... Quatro jovens em viagem ficam à pé quando seu veículo quebra em uma estrada no meio de uma região florestal. Logo serão atacados por irmãos dementes que habitam a região. Os meninos viram ração. As meninas viram diversão. Esse é o roteiro: seu-carro-quebrou-vou-te-matar!
Mas vamos ver: o que um fã de filme de terror pode esperar de um filme chamado Butchers (Açougueiros), ambientado em floresta, que apela a todos os clichês e que logo nos primeiros dez minutos tem duas situações batidíssimas de carro quebrando na estrada? Duas!!! O que esperar é: porradaria e sangreira, e nisso o filme não decepciona. É impossível não lembrar de Tobe Hooper e em filmes do gênero, e Butchers até que cita sutilmente o clássico de Hooper (aquela porta de ferro que se abre, o noiado tirando fotos...). E o que se segue à abertura é totalmente repeteco do que já vimos infinitas vezes: os casais se desentendem, procuram ajuda em separado, e finalmente encontram uma mecânica espelunca dirigida por um assassino ardiloso que tem um irmão demente... e tem mais alguma coisa trancada em uma dependência improvisada no fundo das instalações.
E assim, o filme se compõe de idas e vindas, fugas e surpresas em um conjunto de suspense bem eficiente. Tem grandes momentos em surpresas e violência. O que pesa feio é que a direção óbvia faz a narrativa soar automática, quase desinteressante. Mas Butchers serve como um aperitivo em um gênero testado e conhecido. Gosta de cerveja? Experimente esta!
• Bizarrice: uma vítima grávida, guardada em uma gaiola!
• Arriscado: as ferramentas estilizadas são quase cômicas!
• Auto-spoiler: o personagem que entra depois, obviamente faz parte da família de doidos!
Expectativa 🥩🥩 Realidade 🥩🥩🥩
É mais-do-mesmo, só que o meu é maior... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário