Below (EUA, 2002)
Com Olivia Williams, Bruce Greenwood, Matthew Davis, Holt McCallany, Dexter Fletcher.
Oceano sem tubarão. Pode filme de terror no mar e sem tubarão?! Ambientado em um submarino americano na Segunda Guerra, Below é um thriller claustrofóbico como poucos. A tripulação do USS Tiger Shark, sob o comando do Capitão Brice (Bruce Greenwood), resgata três sobreviventes de um navio hospitalar que foi atingido pelo inimigo. Devido à proximidade de um torpedeiro inimigo, precisam submergir rapidamente e logo alguns conflitos afloram entre a tripulação e os resgatados.
A doutora Claire esconde o fato de um de seus pacientes ser um alemão ferido e logo os desentendimentos serão amplificados por manifestações sobrenaturais. Os oficiais do Tiger Shark parecem ter seus segredos não compartilhados com o restante da tripulação, e visões e eventos colocam todos sob ameaça de destruição total. Algo, ou alguma coisa no submarino tem contas a acertar...
Com diversas cenas realmente filmadas em um submarino, Below é um sufoco do começo ao fim. O confinamento é aflitivo e é intensificado quando a trama vai entrando pelo sobrenatural. Não bastasse a confusão interna, o submarino ainda está sendo seguido pelo torpedeiro inimigo, que sonda a embarcação da superfície.
O grande problema do filme é que leva tempo demais em pistas e sugestões e corre o risco de se perder lá pela metade. Devido a um roteiro cuidadoso que procura disfarçar a premissa simplória (espírito quer vingança), o filme começa a se arrastar depois da situação inicial (o atrito com o trio de sobreviventes). A salvação é justamente a direção de atores e o clima de tensão constante que seguram o interesse. No geral, vale como uma variação estética no gênero assombração.
• Intrigante: o oficial Loomis fascinado com seu reflexo em delay!
• Participação de Darren Aronofsky no roteiro.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário