Boys From County Hell (Irlanda, 2020)
Com Jack Rowan, Nigel O'Neill, Michael Hough, Louisa Harland, John Lynch, Fra Fee.
Globalizando. Terror irlandês em coprodução com Reino Unido que faz uma divertida variação em histórias de vampiro. No ingresso em distribuição internacional, via cinema fantástico, produções de mercados insuspeitos tentam se destacar e este terror com toques de comédia se sai bem na proposta despretensiosa. Ambientado em um vilarejo de camponeses no interior da Irlanda, um local que atrai turistas especialmente por causa de uma construção ancestral sob a qual está enterrado um vampiro, o filme oscila perigosamente em seus ingredientes. O totem de pedras empilhadas marca o sepulcro de ninguém menos do que Abhartach, o vampiro cuja lenda supostamente inspirou Bram Stoker a criar Drácula!
O totem, situado na propriedade do fazendeiro Francie e seu filho Eugene, é local de obras para uma rodovia, e muitos moradores se opõem ao projeto, que deverá interferir no totem. O fazendeiro e o filho, por sua vez, estão dispostos a ceder suas terras à obra e remover o totem, mas acredita-se que isso poderá libertar o ancestral vampiro na região!
Boys From County Hell tem a seu favor unicamente a fluência narrativa em uma dinâmica bacana de acompanhar nas situações que se acumulam. Só falha em seu roteiro sem maior inventividade que alinha situações banais, de contaminação, ataques e corre-corre e no resultado final o vampiro principal acaba nem aparecendo muito. Divertido e sem compromisso, Boys From County Hell é um terror-aperitivo.
• Melhor personagem: a contaminação do assistente Charlie!
• Original: o sangue das vítimas flui direcionado pela presença de Abhartach!
Expectativa 🧛🧛 Realidade 🧛🧛
Nenhum comentário:
Postar um comentário