Separation (EUA, 2021)
Diret William Brent BellCom Rupert Friend, Violet McGraw, Madeline Brewer, Mamie Grummer, Brian Cox, Eric T. Miller, Simon Quaterman.
Faltou sal, faltou pimento... Terror-pipoca que parte de ingredientes interessantes, mas chega a um resultado desanimador. Jeff Vahn é um desenhista de quadrinhos que está em fase complicadíssima na vida. Seu trabalho não mais equivale às necessidades do mercado, sua esposa megera está pedindo a separação, está requerendo a custódia total da filha e deu um prazo para Jeff sair da casa (que é dela). Jeff não é o cara mais indicado para cuidar da garota, mas parece ser o único a perceber que espíritos estão sondando a menina pela casa e ela parece ter feito uma amizade bastante suspeita entre eles...
Na carreira irregular do diretor William Brent Brell, este Separation é um escorregão inexplicável. Tem elenco bacana e produção de primeira, mas alguma coisa no concept geral não deu certo. A intenção em escapar das convenções como jumps, adrenalina e reviravoltas, jogou o filme em um espaço indefinido de apreciação por suas sutilezas. O problema é que o sutil vira lentidão. O pior, o imperdoável, é que o todo ficou monótono dramaticamente. Nem mesmo o epílogo chega a entusiasmar pelo salvamento da garota. Culpa de um roteiro sem imaginação e que joga informações de forma banal pela estrutura da história. O exemplo mais besta é aquele editor de quadrinhos que sabe muito sobre o sobrenatural e joga possíveis explicações de forma idiota enquanto narrativa. Uma pena pois os cuidados gráficos são ótimos, como as entidades que vagueiam pela casa, baseados nas criações cartunescas do artista, ou a misteriosa árvore vermelha que espreita pela janela do sótão.
Separation é mais um dos muitos casos de filme termômetro da produção contemporânea, feito no piloto automático, na qual a pressa em finalizar o produto não permite melhor revisão de seu conteúdo... Hora de montar um laboratório de roteiro, galera?!
• Único jump que funciona: o atropelamento.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário