Random Acts of Violence (EUA, Canadá, 2019)
Com Jesse Williams, Jordana Brewster, Jay Baruchel, Niamh Wilson, Simon Northwood, Isaiah Rockcliff, Clarck Backo.
Meta-Nerd-Comic-Killer! Interessante variação cult-pop na produção popular contemporânea. Todd Walkley é um autor de quadrinhos em baixa na carreira. Um maníaco tem usado suas histórias como orientação a seus atos criminosos. O personagem Slasherman, de uma famosa série de quadrinhos, é a inspiração do assassino e toda a revolta e cobrança midiática recai sobre o pobre Todd pela cultura tóxica do que ele produz, pela suposta irresponsabilidade dos autores de horror e até por perdas pessoais como se tivessem tido alguma relação direta com as obras do autor.
Em uma viagem de férias com sua namorada – que prepara uma tese sobre as obras do quadrinhista – acompanhado por uma casal parceiro nos trabalhos gráficos, Todd começa a ser perseguido pelo assassino que lhe faz revelações prévias dos crimes que cometerá. E a viagem se torna um pesadelo como a proximidade cada vez maior do maníaco ameaçando Todd e seus acompanhantes.
Random Acts of Violence repete assim a velha conversa da violência nas artes incentivando a violência na vida real. Um assunto interessante, mas também uma perigosa armadilha para roteiristas e o filme tropeça justamente nas recorrentes "meta-situações" como a criatura debatendo com o criador ou o interesse artístico no horror e fantástico como decorrência de um evento traumático na vida do artista. Tem acertos estéticos, como o uso de intensidades luminosas que supostamente remetem à produções gráficas, para efeito delirante, como a insistência na sufocante fotografia vermelha. Por outro lado, erra feio na pretensão à seriedade e perde muita voltagem por seu ator principal fraquinho que não carrega muito bem a carga emocional do filme.
Resumindo: mais um fan-film em modo diletante-pop. Interessante mas que não faz falta nenhuma...
• Aflição: punhalada na perna dentro do carro!!!
• Imagem traumática: o toca-discos pegando fogo.
• O diretor Jay Baruchel participa como o editor, parceiro do protagonista.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário