Till Death (EUA, 2021)
Com Megan Fox, Callan Mulvey, Eoin Macken, Jack Roth, Aml Ameen.
Pegadinha do marido. Suspense corretinho de diretor estreante que pode servir de reabilitação à carreira da gata Megan Fox. Depois de uma série de filmes sem graça Megan bem que merece uma produção à altura de seu status de estrela-fetiche. O problema, aqui neste thriller, é que filmes do gênero pedem por atuações extremas e Megan não tem a voltagem dramática necessária para um projeto no qual toda a carga de tensão recaí sobre a protagonista.
Megan é Emma Davenport, ex-fotógrafa que se deu bem casando com Mark Webster, um advogado criminalista em ascensão na carreira. Só que o tempo passou, a relação desandou e Emma tem seus casos extraconjugais para os quais o maridão parece deixar passar. Será que deixa?... Na comemoração de onze anos de casamento, Mark leva Emma para uma casa à beira de um lago para passarem o fim de semana como nos velhos tempos de paixão. Mas uma surpresa macabra aguarda Emma: dois assaltantes querem entrar na casa para levar um fortuna em diamantes. Isolada na habitação vazia e cercada de neve, Emma terá que enfrentar a dupla que parece ter outras "ordens" a cumprir além do assalto...
Com roteiro enxuto e poucos personagens envolvidos, Till Death é um clássico slow burn de suspense. Começa lerdo e vai dando reviravoltas até a pancadaria final. Pena que a direção meio insegura do estreante SK Dale e Megan Fox não extraem o que podem da aflitiva situação limite da protagonista. Apesar dela se entregar com garra ao "sonho de todo ator", que é espernear, rolar no chão, rastejar, apanhar e bater, Megan não é páreo para o assassino Bobby, assustador em sua determinação (legal que até isso contribui positivamente para o filme). Mas, sem querer reclamar muito, Till Death prende a atenção desde a suspeita lentidão da abertura até as ameaças físicas bastante verossímeis e aceitáveis, assim como o cuidadoso trabalho estético na ambientação gelada em que se passa a ação. Valendo principalmente da simplicidade bem dosada e a esperteza do roteiro, Till Death é um thriller confiável, na boa média do mercado.
• Melhor cena: facada no olho!!! Cacildis, doeu em mim!
• Sadismo: que tal cortar os dedinhos do pé de Megan Fox?
Nenhum comentário:
Postar um comentário