The Forever Purge (EUA, México, 2021)
Com Ana de La Reguera, Josh Lucas, Tenoch Huerta, Cassidy Freeman, Leven Rambin, Alejandro Edda, Will Patton, Will Brittain.
Esta cidade está tomada pelos verdadeiros patriotas americanos.
Não há nada que não possa ser piorado! Suspense bacana que dá sequência à saga Purge como o quinto filme. A variação agora é que grupos armados por todo o país se organizaram para estender a noite Purge indefinidamente até a limpeza da nação! Centrando o drama no conflito racial na fronteira do México, o filme apela a insatisfações muito atuais no tocante à intolerâncias étnicas, sociais e políticas. E enquanto os filmes anteriores caracterizavam a ação como premeditada por grupos dominantes, agora são os dominados que também participam da matança permitida.
Não há muito o que acrescentar às bases da série e Forever Purge acaba se tornando um filme na linha dos apocalípticos quando aparentemente todo os EUA parecem ter se tornado um campo de batalha. A narrativa se concentra em uma família de fazendeiros e seus empregados mexicanos que precisam se unir e fugir da violência descontrolada e grupos organizados. Na fuga para o México, o filme remete às velhas aventuras de faroeste com a fuga pelas autoestradas, mas alguma coisa não se encaixa muito bem entre a xenofobia disfarçada sob discurso patriótico e a insatisfação dos oprimidos que aderem às armas. A ação conjunta das duas motivações parece servir apenas como justifica para futuras variações de roteiro.
• Aflição: a armadilha que prende Adela!
• Mad Max: a rápida caçada ao caminhão na estrada.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário