The Block Island Sound (EUA, 2020)
Com Chris Cheffield, Michaela McManus, Neville Archambault, Ryan O'Flanagan, Jim Cummings, Jeremy Holm.
Abdução de roteirista. Cativante ficção envolvendo loucura e abdução em uma população costeira. Na comunidade de Rock Island estranhas ocorrências vão sendo notadas como morte em massa de aves e peixes. Harry é um jovem desajustado que começa a notar os estranhos transes de seu velho pai. Absorto em diversas ocasiões e saindo em seu barco para pescar no meio da madrugada, o velho Tom parece estar sob influência externa em ações aparentemente indecifráveis.
Com a visita de sua irmã Audry, acompanhada da jovem filha, Harry espera por um ajuste que não acontece, e o velho Tom continua em seus transes apavorantes no meio da noite. Harry, por sua vez, começa a experimentar distúrbios em sua percepção e também não tem como controlas suas próprias fugas marítimas noturnas. Por algum motivo ele se entrega a uma compulsão de levar companhia consigo no barco: bicho morto, cachorro, criança também serve... o motivo é um mistério, até que as levitações de abdução começam a acontecer. Gradualmente Harry pode estar se tornado uma ameaça a seus familiares!
The Block Island Sound é um exercício em estilo. Um suspense que experimenta com o conteúdo emocional e imersivo. Teria tido um resultado bem melhor com um protagonista mais simpático, mas foi o que deu. E na falta de um roteiro melhorzinho, os irmãos McManus tentaram, e conseguiram, um notável envolvimento no ritmo modesto da direção e construção pausada onde até os sobressaltos e inserções delirantes são discretas. Com as informações jogadas pausadamente e de forma sutil, o filme vai criando uma imensa insegurança, indo da loucura individualizada para a sugestão de uma força maior (ou uma força alienígena), que atua sobre a comunidade costeira, e talvez sobre outras regiões do planeta!
• Destaque à trilha sonora e sound design que, com seus sons opressivos e contínuos, cria uma atmosfera de insanidade bem eficiente. É o tal som de Block Island do título original.
Expectativa 🛸🛸 Realidade 🛸🛸🛸
Nenhum comentário:
Postar um comentário