Mary (EUA, 2019)
Com Gary Oldman, Emily Mortimer, Stefanie Scott, Owen Teague, Manuel Garcia Rulfo, Chloe Perrin.
Possessão B. Terror mediano de um diretor habitual de séries de TV. Curiosamente remete à postagem anterior (Jack in the Box) por sua produção aceitável, mas direção frouxa e desinteressada. O resultado fica à meio caminho entre o entretenimento consistente e o sofrível. O problema maior é que, enquanto o cinema B nunca se mostrou pretensioso em seus aspectos formais, algumas produções contemporâneas, como esta, dispõem de qualidade técnica aceitável em foto e elenco, mas pecam em direção desarticulada, perdendo a chance de ao menos agradar pela simplicidade, que sempre foi a grande defesa ao cinema B. E quando um filme de segunda mão insiste em parecer o que não é, algo muito errado se anuncia, é só esperar...
David e Sarah são um casal, mais ou menos ajustado na relação, que decide reformar um velho barco (o Mary do título) e alugá-lo para cruzeiros. Mas a embarcação é assombrada por um espírito e a viagem de inauguração se transforma em um pesadelo de possessões e mortes.
Com um elenco bacana liderado pelo eterno doidão Gary Oldman (assustador até sendo simpático) e uma premissa ótima em confinamento no mar, Mary poderia ter rendido muito mais suspense e tensão acumulada. Mas o suspense criado com as apavorantes primeiras aparições do espírito, vai se diluindo em altos e baixos de tensão emocional chegando ao limite do desinteresse pelo destino das personagens. O confinamento e claustrofobia no barco é ótimo e muito bem aproveitado pela fotografia sombria e constantemente noturna, mas o alinhamento e situações faz a curva de crescimento emocional do filme se perder em fragmentos. Será preciso alguma boa vontade para acompanhar até o fim. A Possessão de Mary é mais um caso de filme que perdeu a chance de ser uma simpática fita de horror B por sua pretensão em tentar disfarçar sua simplicidade.
• Virtude: aos quinze minutos o espírito já se manifesta.
• Pior ator: Mike, o amigo possuído.
Expectativa 🚢🚢 Realidade 🚢🚢
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