Die Uskildge (Noruega, 2021)
Com Rakel Lenora Flottum, Alva Brynsmo Ramstad, Sam Ashraf, Mina Yasmin, Ellen Dorrit Petersen, Morten Svartveit, Kadra Yusuf.
Baby Carrie! Baby Carrie! Suspense de construção lenta e resultado assustador. Financiado por capital diverso (Suécia, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido) é o segundo longa do diretor Vogt e um primor em narrativa imersiva. Conta sobre as amizades da garota Ida, que acabou de se mudar para um condomínio com os pais e Anna, sua irmã mais velha e autista. Ida faz amizade com Ben, um garoto de origem indiana, recluso e que sofre bullying dos maiores. Ben exercita seus poderes em mover objetos e logo Ida está envolvida no processo em tentativas de estimular suas capacidades ocultas.
Mas Ben também tem suas distorções de comportamento e os exercícios e testes de seu poder começam a envolver ações cruéis e reprováveis. Com a adesão de Anna e de Aisha, outra garota da vizinhança, forma-se um quarteto de excluídos cujos confrontos e conflitos fazem aflorar poderes insuspeitados. Telepatia, telecinesia, controle de ações alheias e projeções, se desenvolvem, especialmente quando há conflito entre as crianças e as consequências serão trágicas para os envolvidos e seus próximos e quando Ben sucumbe à revolta e incapacidade de lidar com seus dramas de forma amadurecida, instaura-se o horror.
The Innocents é exemplar em sua construção narrativa e sutilmente incômodo no desenvolvimento detalhista dos dramas. Com foto naturalista e um excelente elenco de crianças dirigidos com rara eficiência, o filme encanta e apavora na mesma medida, e ao dispensar o histrionismo técnico do pop-fantástico, consegue uma notável força interna.
• Melhor atriz: Alva Brynsmo, como a autista Anna.
• Crueldade animal: maltratando o gato Jabba.
Expectativa 👧👧 Realidade 👧👧👧👧
Nenhum comentário:
Postar um comentário