You W'ont Be Alone (Reino Unido, 2022)
Com Alice Englert, Noomi Rapace, Anamaria Marinca, Sara Klimoska, Carloto Cotta, Felix Maritaud, Arta Dobroshi.
Escola de bruxa. Drama de horror originalíssimo coproduzido por capital britânico, sérvio e australiano. Em um vilarejo montanhês no século XIX a recém-nascida Nevena é escondida em uma gruta isolada para que não seja levada por uma feiticeira como discípula. Mas a velha Maria Donzela, também chamada Devoradora de Lobos, tem seus meios para tapear os sentidos dos pobres mortais e não se importa em esperar anos para entrar na gruta, levar Nevena e iniciá-la em artes ocultas.
Mas a jovem, criada por anos em reclusão e isolada das comunidades, desperta interesse pelos hábitos e vivências diversas na aldeia e na natureza. Sob a atenção da velha Maria Donzela, ela lançará mão de recursos macabros para experimentar existências diversas, mas seu interesse em investigar as estruturas da natureza também fazem parte dos planos da velha bruxa no aprendizado da jovem.
You W'ont Be Alone é um show visual em sua ambientação naturalista, com um cuidado fotográfico que quase chega (quase) aos níveis estéticos de Tarkovski. Muito sugestivo e dependendo do subentendimento do espectador em sua sucessão de detalhes em planos fechados, o filme propõe uma percepção diferenciada em seus tempos lentos e julgamentos suspensos. Muito da crueldade praticada pelos personagens é mais circunstancial (ou uma necessidade momentânea) do que uma premeditação perversa. É a condição da natureza que conduz as ações mais do que ambições ou desvios particulares.
Completamente orgânico e inserindo o homem como elo participante na cadeia místico-ecológica, fica fácil e bastante cabível destacar o filme como um dos grandes do fantástico alternativo contemporâneo por sua integridade sem atenuações.
• Maquiagem 10: Maria Donzela, mais feia que o Freddy Krueger.
• Melhor cena: Maria Donzela escapa das chamas!
• Tem semelhanças com Hagazussa.
Expectativa 🧹🧹🧹 Realidade 🧹🧹🧹
Nenhum comentário:
Postar um comentário