47 Meters Down: Uncaged (EUA, 2019)
Com Sophie Nelisse, Corinne Foxx, Brianne Tju, Sistine Stallone, John Corbett.
Mais do mesmo classe A! É possível que ainda façam filmes de tubarão repetindo clichês manjados e situações batidas e personagens idiotas e efeitos digitais e o resultado ser interessante? Sim, é possível e este Medo Profundo: Segundo Ataque é a prova! Com orçamento melhorzinho que o do filme anterior, o diretor Johannes Roberts consegue entreter com diversidade de situações e dinâmica visual exemplar.
A aventura é sobre um quarteto de amigas que explora uma caverna inundada só para não participar da excursão escolar com as amigas chatas do grupo. A caverna abriga uma velha cidade maia que foi descoberta por um oceanógrafo, pai da protagonista Mia (Sophie Nelisse). O que vai acontecer é óbvio: as garotas se perdem pelos corredores submarinos, o ar nos tanques é limitado e o elenco extra vai servir ao bodycount. Então este segundo Medo Profundo faz uma eficiente soma de ambiente submarino + claustrofobia + tubarão, para uma divertida sessão de suspense com ótimos jumps.
E para nossa sorte o filme consegue configurar uma sequência de situações simplíssimas, mas apavorantes, como as fugas por tuneis submarinos, as quedas na tentativa de fuga pelo elevador de corda manual, os tubarões mais medonhos do gênero, variantes "fora da água", excelente dinâmica visual com ótima foto submarina, e apesar das forçadas questionáveis do epílogo, o show todo acaba resultando divertidíssimo em sua despretensão e variações!
• Surpresa 2: tubarão atacando no barco da excursão!
Expectativa 🦈 Realidade 🦈🦈🦈
Nenhum comentário:
Postar um comentário