The Retaliators (EUA, 2021)
Com Michael Lombardi, Marc Menchaca, Joseph Gatt, Katie Kelly, Abbey Hafer, Jacoby Shaddix.
Porrada B. Suspense B que se sai bem em suas limitações. Em New Jersey, Bishop é um pastor popular em sua comunidade, sempre pregando a tolerância e a compreensão, mas quando sua filha é morta misteriosamente na estrada ele se empenha em descobrir o culpado. A ajuda de um detetive encarregado no caso, pode levar a uma reviravolta inesperada para o pastor.
The Retaliators é um daqueles casos de filme B que serve à exposição de novos talentos e ao exercício de novos técnicos. Está repleto de falhas e de acertos, de situações extremas que se mostram fakes e pretensiosas em sua ousadia, mas tem um intenção à originalidade no roteiro que é bem vinda. Quando os vilões encontram vilões mais fatais, a coisa toda muda de aparência e vai ganhando interesse, basta aguentar os tempos lentos e perdoar algumas coisas, como a ótima abertura na estrada que demora a se justificar, lá no fim.
O cuidado fotográfico é a maior virtude e os efeitos de violência e mutilação bem adequados, pena que o elenco mediano compromete. Para compensar, o filme é repleto de referência visuais rápidas e elementos diversos, como inversões de expectativa interessantes, um detetive traumatizado pelo passado, um vilão que lembra o Michael Berryman, gente louca encarcerada no porão, um trio de motoqueiros hardcore, e meia hora final de porradaria nota dez! Quem curte cinema B vai se divertir, e mais uma vez o Black Phillip faz recomendação para estudantes de cinema checarem erros e acertos, riscos e virtudes dos que se aventuram em produção cinematográfica.
• Crueldade de roteiro: a menina afogada ao volante!
• Hell Break Loose: os encarcerados escapam!
• Porrada pós-final: o assassino e o pastor se encontram na fazenda!
Expectativa 👿 Realidade 👿👿
Who da fuckis Michael Berryman? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário