The Company of Wolves (UK, 1984)
Com Sarah Patterson, Angela Lansbury, David Warner, Kathryn Pogson, Stephen Rea, Micha Bergese, Georgia Slowe, Tusse Silberg.
Centrado nos anseios e desejos da jovem Rosalee, Company of Wolves escolhe uma narrativa ousada com a protagonista em sono constante e é totalmente onírico em seu salto temporal colocando a jovem e sua família como moradores de uma aldeia onde alguns homens desaparecem abandonando suas esposas. Os moradores suspeitam que os desaparecidos foram vítimas de lobos que rondam a região, outros até acreditam que esses desaparecidos podem ser lobisomens! A velha avó de Rosalee orienta a jovem sobre as ameaças masculinas e o espírito de lobo que se oculta em cada homem. Mas Rosalee está amadurecendo e as forças naturais que conduzem seu subconsciente são conflitantes com toda e qualquer advertência dada. A presença constante de animais em cena identifica as forças instintivas que povoam o inconsciente da jovem. E os capítulos em sequência destacam de diferentes formas o eterno conflito do instinto indomável pela razão.
Alinhando pequenas histórias como contos, ou fábulas, o filme se compõe como um grande painel onírico de inconsciente reprimido da jovem adolescente. Seus desejos são satisfeitos nos sonhos, como a morte da irmã maior por um ataque de lobos, a zona de conforto juvenil no convívio com a avó e, finalmente o contato com um belo estrangeiro que a conhece de passagem. Um capítulo que faz clara associação com Chapeuzinho Vermelho de Charles Perrault.
Black Phillip já sabia 🐺🐺🐺🐺
Angela Lansbury, 1925 - 2022 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário