1 de maio de 2023

The Hills Run Red

The Hills Run Red (EUA, 2009)

Diret Dave Parker
Com Tad Hilgenbrink, Sophie Monk, William Sadler, Alex Windham, Janet Montgomery, Danko Jordanov, Ewan Bailey, Mike Straub.

The Hills Run Red


Um massacre pra chamar de seu. Parece que não tem escapatória, todo fã de cinema de terror um dia vai fazer seu pet-projeto emulando o Texas Chainsaw Massacre. Está virando regra na cultura do fan-film. E aqui temos uma coprodução entre EUA e Bélgica que pega ideias diversas no found-footage, filme desaparecido, terror na floresta, família de loucos, filmes snuff e faz um terror que diverte em modo descompromissado.

O jovem Tyler é um estuante de cinema empenhado na produção de um documentário sobre o lendário diretor Wilson Concannon e seu controvertido filme The Hills Run Red, filme polêmico no gênero horror, banido e desaparecido há anos. E quando ele e o parceiro Lalo, descobrem Alexa Concannon, filha do diretor e que participou nas filmagens do pai, sentem que estão perto de descobrir a pista para o filme desaparecido. Mas encontrarão mais do que procuram em uma fazenda afastada que serviu às filmagens do cult-maldito.

The Hills Run Red não disfarça sua gênese B em momento nenhum e sua principal virtude é justamente a sinceridade em um modelo batido. Apelando ao modelo clássico de efeitos de próteses (veja a cena de morte digital como resulta fake no contraste) e ingressando na estética encardida dos melhores do gênero (TCM como o clássico modelar), o filme cumpre sua presença com dedicação de fã, e se faltou originalidade, pelo menos sobrou vontade. E a brincadeira que se estabelece entre a produção trash, o interesse dos fãs e a cultura do cinema de horror, é suficiente para sustentar o filme muito bem. Com seu jovem elenco meio desajeitado, destaca-se William Sadler, em curta participação, como o diretor que busca autenticidade em sua produção, e autenticidade em terror é derramar um punhado de sangue!

• Virtude: a atenção com a trilha sonora participativa.
• Pior falha: elenco jovem , pouco experiente.
• Cara-de-Pau: o garoto mutilando o rosto logo na abertura!
• Melhor referência: o trailer velha-guarda.
Disgusting: Serina se esconde num barril de sangue!!!
• Virtude de produção: a cena que justifica título, com litros de sangue descendo pela trilha no bosque!
• Menção honrosa: o demente Babyface com sua máscara quebrada em uma ótima caracterização de vilão freak! Um digno filho de Leatherface.
• O título repete o de um spaguetti-western, e ainda faz piada com isso!

Expectativa 😈😈       Realidade 😈😈

The Hills Run Red
Faltando a pipoca, Tyler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário