Something in the Dirt (EUA, 2022)
Com Justin Benson, Aaron Moorhead, Sarah Adina Smith, Gille Klabin, Issa Lopez.
Geek³. Responsáveis pelos filmes mais intrigantes e originais no fantástico moderno, a dupla Benson e Moorhead volta com mais uma obra desconcertante. Somando aqui medos e paranoias contemporâneas, a dupla deixa em seu currículo mais um filme enigmático tanto por seus conteúdos como pelo desafio em consumi-lo como um corriqueiro produto pop.
Something in the Dirt conta sobre o encontro entre John e Levi, ambos morando temporariamente em um condomínio dos mais simplórios em Los Angeles. John é regrado e racional enquanto que Levi é emocional e incerto em sua tentativa de produzir um documentário na região. Quando a dupla presencia um evento inexplicável da levitação de um cinzeiro artesanal, assumem o fato como partida para a produção do documentário. A levitação se repete regularmente em certas condições e as pistas, símbolos e supostos segredos vão se acumulando assustadoramente. Então, Something in the Dirt faz um inventário nerd de enigmas e mistérios milenares que estão sendo revistos e potencializados na cultura digital. De numerologia e sociedades secretas, a inteligência extraterrestre e portais dimensionais, o filme cataloga medos e fantasias na busca por decifração pelos dois amigos casuais. E a investigação acaba correndo o risco de não se solucionar por uma simples antipatia velada entre a dupla! A raça humana parece mesmo condenada....
Pela naturalidade econômica das imagens, acaba sendo o filme mais desinteressante dos diretores e que ainda se estende por questionáveis 115 minutos de duração! Mas seu inegável fascínio e progressão de segredos mantém o espectador ligado até o desfecho dramático. Somando os enigmas da cultura pop à estética realista do cinema digital (Los Angeles nunca pareceu tão desinteressante) e narrativa que mistura mockumentary a suspense e ficção, Something in the Dirt funciona como um catálogo de cultura pop na era digital.
• Macabro: o crânio encontrado no mar.
• Mais de Benson e Moorhead: Resolution, O Culto, Synchronic.
Expectativa 😈😈😈 Realidade 😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário