Little Bone Lodge (Reino Unido, 2023)
Com Joely Richardson, Neil Linpow, Harry Cadby, Sadie Soverall, Clifford Samuel, Roger Ajogbe, Cameron Jack, Sharon Young.
Super mãe loka. Grande suspense de revelações que prende o fôlego do espectador do começo ao fim. A veterana Joely Richardson (filha de Tony Richardson e Vanessa Redgrave) é a matriarca que tem o controle de sua pequena família vivendo isolada em um simpática casa nas montanhas. Seu marido está quase catatônico depois de um acidente e sua jovem filha é mantida em total reclusão e inocência pela mãe protetora. Atenciosa e dominante a dedicada mamãe parece ter segredos inconfessáveis por alguns cômodos trancados da casa.
E o que já era de início uma situação mais ou menos embaraçosa, começa a revelar suas verdades sob a pressão dos acontecimentos. Quando uma suspeita dupla bate à porta da casa em uma noite chuvosa precisando de ajuda, as máscaras começam a cair. Todas as máscaras! A dupla sofreu um acidente na estrada e precisa recuperar uma mochila com dinheiro... para isso precisará mostrar as armas e dominar a família indefesa.
Little Bone Lodge compõe assim um labiríntico suspense emocional que se vale mais dos segredos entre as personagens do que a ameaça física ou a pancadaria como sustento da narrativa. E a direção precisa e o roteiro criativo dão show na dosagem perfeita de revelações, alternâncias emocionais e riqueza de personagens com destaque a diálogos suspeitos: quando o marginal Jack ameaça a mãe dizendo, "já fiz coisas que deixariam você horrorizada", ela responde, "você não sabe da minha vida"...
• Virando terror: Jack descobre um segredo no porão!
• Suspense limite: o policial xeretando com perguntas.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário