10 de agosto de 2023

Bloodline

Bloodline (EUA, 2019)

Diret Henry Jacobson
Com Seann William Scott, Mariela Garriga, Dale Dickey, Christie Herring, Nick Boraine, Dusty Sorg, Raymond Cham, Kevin Carroll, Larsen Thompson.

Bloodline

Coisa de família. Thriller que emprega a violência como ingrediente básico de seu roteiro e da formação de seus personagens. Evan Cole trabalha como orientador estudantil e trava contato com diversos casos de abusos e violência doméstica. Sendo ele mesmo uma vítima de lar desfeito por violência, sente-se justificado em interferir em auxílio dos jovens estudantes que passam por seus cuidados.

E Evan acaba se tornando um stalker dos adultos desajustados que podem destruir a vida de jovens promissores. Mas sua dedicação acaba o levando ao crime e a problemas com a esposa. Em sua busca ferrenha por justiça, Evan pode estar desestabilizando o lar em formação com a esposa e seu filho recém-nascido.

Bloodline acaba sendo um thriller meio fora do esquadro. Um suspense com herói desvirtuado, ou um anti-vilão! Um assassino metódico que atua por iniciativa justiceira. Um personagem bem interessante, na fronteira entre o vigilante e o serial-killer que recorre à violência como meio controlador de uma sociedade desajustada. Mas a violência tem seus próprios caminhos e as consequências pode escapar ao controle do mais metódico dos killers, pode se infiltrar insidiosamente em nossas bases culturais e pode passar de mãe para filho como herança.  

Sean Scott Williamson tem o papel de sua vida, com aquela cara de malucão controlado e o filme encontra uma estética muito boa no desarranjo de luzes, muita ação noturna e enquadros desorientadores. Com alguma situações inesperadas bem inseridas no decorrer (como a sinistra mãe de Evan), Bloodline é uma boa surpresa na tentativa de escapar de formatações padrão de narrativa de suspense. Bem cuidado esteticamente o filme é mais ou menos um filme B de luxo, se é que isso existe, com assustadoras cenas de violência e constante mistério, é um sério candidato a cult movie.

• Referência: a pavorosa morte no chuveiro!
• Nostalgia: o split-screen no epílogo.
Bloodline é o primeiro longa do diretor Jackobson, que pode vir com coisa bem interessante por aí.

Expectativa 👿        Realidade 👿👿👿

Bloodline

Nenhum comentário:

Postar um comentário