Freaky (EUA, 2020)
Com Vince Vaughn, Kathryn Newton, Celeste O'Connor, Misha Osherovich, Nicholas Stargel, Katie Finneran, Dana Drori.
Sessão da tarde hardcore. Divertida estilização entre slasher e comédia. Depois de um evento esportivo na escola, a jovem Millie é perseguida por um serial-killer que ataca na cidadezinha. Mas o assassino usa uma faca cerimonial e por uma configuração de elementos ritualísticos, os espíritos do agressor e da vítima são trocados no momento de ataque. Freaky parte assim do tema da transmigração de almas para os clichês do slasher movie em um resultado que oscila entre a palhaçada sexista e momentos sangrentos e de suspense.
Uma vez reconhecida pelos amigos, Millie precisa reverter a situação e recuperar a adaga cerimonial em 24 horas ou ficará presa no corpo do assassino. A curiosidade maior é que o filme se mantém muito bem com seu desfile de piadinhas banais e personagens divertidos. Além, naturalmente, de uma série de referências aos clássicos do gênero em enquadramentos, armas de ataque e situações. Abrindo com uma sequência de mortes violentas que remetem aos filmes dos anos 80, Freaky desenvolve um divertido acúmulo de momentos contrastantes que vão das óbvias piadas sexuais a cenas sangrentas como a morte do professor chato na serra de bancada.
É interessante que para o entretenimento corriqueiro a que o filme se propõe, tenha que abrir espaço a estética e posicionamentos contemporâneos, como a violência explícita, questões socias, desajustes e bullyings escolares e questões comportamentais (incluindo até um beijo gay), mas faz isso de forma tão casual e acelerada que até o dispensável (como a cena da conversa na cabine da loja de roupas) acaba por se ajustar na despreocupação cômica. O resultado geral é tão fluente que até o chatinho do Vince Vaughn está divertido como o grandalhão que recebe o espírito da garota Millie. Entre palhaçadas teen e momentos mais consistentes, Freaky é um terror de matinê para ser visto em modo despretensioso.
Expectativa 😈😈 Realidade 😈😈😈
Nenhum comentário:
Postar um comentário