Konferensen (Suécia, 2023)
O que deveria ser uma estadia de atividades recreativas, confraternização e conhecimento mútuo acaba dando muito errado, quando afloram desentendimentos internos, paqueras, insatisfações e Lina, uma das integrantes da equipe, começa a descobrir sobre atividades ilegais na destituição de terrenos e áreas habitadas por alguns dos moradores. Pior ainda: parece que um dos fazendeiros que perdeu suas posses, não se suicidou como muitos acreditavam!
Konferensen se torna assim um slasher-redux como vários no terror-pop contemporâneo. Carrega no humor e nas desavenças entre personagens mais do que na matança, mas esta é plena, sangrenta e hilária. A receita básica do roteiro é pegar um monte de gente insuportável que merece mesmo ser despachada e fazer do abate uma sequência divertida de satisfações desvirtuadas. Pode ser meio decepcionante para quem espera algo mais porradaria, mas o filme se sustenta muito bem dosando mistério, intrigas, humor, e violência na figura do misterioso assassino (nem é tão misterioso) que ataca implacavelmente usando uma máscara que é a cara do Chico Bento!
... e num é qui parece, sô?! |
Equilibrado em seus elementos e perfeito tecnicamente, Konferensen engrossa o sub-gênero terror-cômico como alternativa de aceitação em uma via de produção já saturada do modelo clássico.
Expectativa 👿👿 Realidade 👿👿👿
Nenhum comentário:
Postar um comentário