12 de maio de 2024

JeruZalem

JeruZalem (Israel, 2015)

Diret Doron Paz, Yoav Paz
Com Sarah Pullman, Yael Grobglas, Yon Tumarkin, Tom Graziani, Howard Rypp, Yoav Koresh.

Jeruzalem

Adonai Footage. Terror no modo found-footage entre tantos que se produziram no período. Curioso é que JeruZalem é daqueles que não faz a menor falta, é todo desenvolvido sobre as convenções mais batidas do gênero e ainda assim consegue segurar a atenção por suas virtudes, e até por seus escorregões. Sarah e Rachel são grandes amigas em viagem a Jerusalém. Visitam pontos turísticos, e conhecem gente nova como Kevin, um viajante que tem informações assustadoras sobre a cidade, especialmente sobre renascimentos e encarnações demoníacas que acontecem durante o Yom Kippur.

Os festejos e noitadas e paqueras, logo se tornarão um pesadelo após um bombardeio e a cidade sitiada. Uma profecia está para ser cumprida e qualquer um dos presentes pode ser candidato a receber uma encarnação demoníaca. Então é essa a premissa para corre-corre e jumps-no-meio-da-sua-cara que habitualmente temperam produções do gênero. O bom é que tudo funciona direitinho e até os vislumbres de gigantescos demônios perambulando pela cidade como Godzilla se inserem na aventura de forma aceitável. 

A personagem Sarah utiliza um moderníssimo óculos com câmera, internet e comando de voz, que faz a captura das imagens e as inserções caóticas de informações paralelas, e os irmãos diretores cumprem a cartilha do found-footage passo-a-passo: enrolam o que podem na primeira metade com ambientação realista em locações, informações suspeitas entre situações corriqueiras até se entregarem à tremedeira de câmera nas correrias exaustivas do final. Resumindo: JeruZalem é corriqueiro e previsível, mas pode muito bem ser saboreado. Para fãs do found-footage é parada obrigatória.

• Grande cena: a elevação final.
• Especialmente pavoroso: o resgate a Kevin no manicômio.
• Personagem fofo: o pai aflito que fica fazendo ligações.
• A conferir da dupla de diretores PAZ Brothers: A Lenda de Golem (2018)

Expectativa 😈😈         Realidade 😈😈😈

Jeruzalem

Nenhum comentário:

Postar um comentário