Blood Creek (EUA, 2009)
Com Henry Cavill, Dominic Purcell, Michael Fassbender, Emma Booth, Joy McBreen, Rainer Winkelvoss, Laszlo Matray, Shea Whigham.
A ressaca hollywoodiana. As águas perigosas da produção hollywoodiana já levaram muitos diretores ao afogamento, esquecimento, ou à simples funcionalidade burocrática. São aqueles casos dramáticos de talentos comprovados que tiveram seu período de genialidade e renome e que no final da bateria acabaram relegados ao fim da fila no tapete vermelho. Aconteceu com John Frankenheimer, com Sidney Lumet, com George Roy Hill, com William Friedkin e com Joel Schumacher, sendo que este seu Blood Creek fica na média entre coisas boas e ruins que ele fez.
A história começa quando o Terceiro Reich descobre que uma pedra rúnica, com poder de reviver os mortos, encontra-se na fazenda de uma família de imigrantes alemães vivendo na América. Michael Fassbender é o oficial encarregado da checagem e a família acaba por se tornar guardiã do espaço depois que ele é morto. Porém, um ex-prisioneiro do que se tornaria um experimento nazista busca o auxílio de seu irmão (Henry Cavill) para uma limpeza no local, mas inadvertidamente, acabam por reviver o oficial.
Blood Creek teve seus problemas de roteiro (que Schumacher teve que reescrever em partes) e tem um título alternativo (Town Creek) que levam a suspeitar de problemas de produção e lançamento, e que poderia ter sido bem melhor do que se apresenta. Para fãs do horror e do weird cinematográfico o filme tem a seu favor a esquisitice involuntária de sua estrutura. Pouca coisa é revelada em sua primeira parte e o ataque dos irmãos à fazenda é bastante incomum pela (aparente) falta de justificativa, ou uma ação alucinada e violenta. Por fim, quando o oficial renasce e traz de volta à vida alguns animais da fazenda, a ação acaba por lembrar um clássico filme de zumbis com os heróis se protegendo na casa. Valendo-se de uma ótima criação visual, Blood Creek fica condenado àquele intervalo de julgamento: não é grande coisa, mas também não merece ser descartado...
Expectativa 👿👿 Realidade 👿👿👿
Nenhum comentário:
Postar um comentário