Hostile Dimensions (UK, 2023)
Com Annabel Logan, Paddy Kondracki, Graham Hughes, Stephen Beavis, Josie Rogers.
The Doors. Estranha e simpática produção de baixo orçamento sobre portais dimensionais feita nos moldes do found-footage. Sam e Innis são duas produtoras de conteúdo para canais de internet e se interessam pelo estranho caso de Emily, uma jovem inexplicavelmente desaparecida em uma velha construção abandonada. Ao investigarem o local do desaparecimento descobrem uma misteriosa porta avulsa, suspensa em um cavalete, que leva a dimensões e realidades paralelas.
Divertida e modesta fantasia que emprega diversas obviedades do gênero, pena que o entusiasmo geral não corresponda às boas ideias do roteiro e muita coisa interessante fica meio que desperdiçada na condução narrativa. Também parece um pouco deslocadas as intenções ao humor como o panda com tentáculos e especialmente o cãozinho falante! A intenção ao realismo fotográfico e a naturalidade de interpretações (como seria habitual no found-footage) também não ajuda muito e lança uma perigosa aparência amadora ao conjunto, mas o filme se beneficia muito do fascínio de seu tema: a possibilidade de acesso a dimensões outras, imaginárias ou não, fascinantes ou ameaçadoras. E assim, consegue se manter bem em seus 77 minutos.
Disfarçando sua lógica interna em revelações rápidas e justificativas meio absurdas, Hostile Dimensions equilibra fascínio, amadorismo, recursos limitados, suspense e transcendência em um ligeiro aperitivo fantasioso nos moldes da produção econômica contemporânea.
Expectativa 🚪🚪 Realidade 🚪🚪
Nenhum comentário:
Postar um comentário