Abigail (EUA, 2024)
Com Alisha Weir, Melissa Barrera, Dan Stevens, Kevin Durand, Kathryn Newton, William Catlett, Angus Cloud, Giancarlo Sposito.
O Lago da Vampira. Aventura e horror que cumpre plenamente sua proposta despretensiosa. Grupo de seis especialistas sequestra uma jovem bailarina e a aprisionam em uma velha mansão. A garota é a suposta filha de um poderoso criminoso e na espera pelo resgate o grupo passa a se conhecer e, justamente por isso, se entregar a desentendimentos pessoais. Quando a verdadeira identidade da menina é revelada, a casa se tranca e captores e capturados mudam de posição.
Com esse roteiro minimalista e frequentes toques de humor, Abigail é daqueles filmes que diverte sem maior compromisso. O mais legal é que, em um filme onde o elenco é de personagens anti-simpatia, acabamos torcendo mesmo é pelo monstro-teen e o body count sangrento. Dessa forma, Abigail se resume a andanças e suspense pelo casarão vitoriano na tentativa de encontrar uma saída, compondo assim o tempo narrativo entre fugas e ataques. No caminho, algumas surpresas sustentam o interesse. O melhor é o tom de humor com que o grotesco é tratado, como a cena de Sammy descobrindo o decapitado: hilária e pavorosa ao mesmo tempo! Ou as mortes explosivas e sangrentas, inesperadas em seu excesso cartunesco e muito adequadas ao tom geral. Pena que a personagem central, a jovem vampira, fique meio resumida na mistura de situações que o filme vai alinhando. Porém sua associação com a protagonista deixa a possibilidade de uma sequência. Estamos na torcida!
Expectativa 🧛🧛 Realidade 🧛🧛🧛
Nenhum comentário:
Postar um comentário