Mesmo agora, apesar de muitos anos que se passaram desde minha solitária vigília em River Hall, às vezes acordo sobressaltado, possuído pelo horror das trevas, sentindo que alguém se esgueira dentro do silêncio, sorrateiro, para me tirar a vida!
3 de novembro de 2019
2 de novembro de 2019
Tarif de Nuit
Tarif de Nuit (França, 2015)
Diret Julien Seri
Com Jonathan Howard, Jonathan Demurger, Jess Liaudin, Fanny Valette.
Escola Luc Besson. Divertido thriller urbano parcialmente produzido por crowdfunding! Chris e Luc são velhos amigos que se reencontram em uma noitada parisiense, mas depois de um ligeiro atrito com um misterioso motorista de táxi, a situação da dupla se agrava quando esse motorista se empenha em caçá-los obstinadamente noite adentro.
1 de novembro de 2019
Eli
Eli (EUA, 2019)
Diret Ciaran Foy
Com Charlie Shotwell, Kelly Reilly, Lili Taylor, Max Martini, Sadie Synk.
O bebê de Kelly Reilly. Terror na boa média atual, com uma história tão bem escrita que qualquer informação pode ser spoiler. Eli é um jovem com deficiência imunológica que precisa ser mantido isolado de meios externos e de contatos físicos até com seu pai e mãe. Na busca por tratamento, os pais levam o jovem a se internar em um complexo médico onde será submetido a tratamentos. Mas Eli começa a ter visões pelo casarão e descobre que outros pacientes antes dele tiveram um fim bastante suspeito.
29 de outubro de 2019
Fobia - novelização de filme nem é literatura...
Levantou-se devagar. Talvez tivesse agido depressa, mas nos sonhos que tivera posteriormente era sempre devagar, pegajosamente, como se o tempo se houvesse transformado em mel. Correu ao longo da borda e, enquanto o fazia, viu o rosto da irmã logo abaixo da superfície, olhos e boca muito abertos, como se gritasse algo para ele. Ajoelhou-se à beira da piscina, ralando os joelhos no concreto. Esticou o braço, mas a menina já estava muito distante da borda e muito fundo.
25 de outubro de 2019
Final Girl
Final Girl (EUA, 2015)
Diret Tyler Shields
Com Abigail Breslin, Wes Bentley, Alexander Ludwig, Logan Huffman, Cameron Bright.
A gata e os ratos. Curioso suspense minimalista que cumpre incrivelmente bem seu tempo com pouquíssimos elementos. Verônica é uma jovem de inteligência superior que depois de perder os pais é tutelada por um agente que a treina para missões de perigo físico. Sua primeira missão é se infiltrar em um grupo de jovens de elite que se divertem caçando e assassinando garotas em um bosque afastado.
23 de outubro de 2019
O Oceano no Fim do Caminho - o conteúdo maior que o continente...
– Preciso do garoto inteiro. Prometi que iria deixá-lo no sótão. Mas você, garotinha da fazenda. O que devo fazer com você? Algo apropriado. Talvez deva virar você do avesso, de modo que seu coração, seu cérebro e sua carne fiquem do lado de fora, e a pele, dentro. Então vou deixá-la amarrada aqui no meu quarto, com seus olhos para sempre encarando a escuridão dentro de você. Posso fazer isso.
18 de outubro de 2019
Livros nas telas - da página ao frame...
• O caso de atração do cinema pela literatura é tão velho quanto a própria história do cinema – parece que alguém já escreveu essa frase, mas é porque é assim mesmo. O cinema mudo já fazia sua apropriação de histórias literárias em adaptações como as de Frankenstein de Thomas Edison (1910), Alice no País das Maravilhas (1903), O Mágico (1926) ou Viagem à Lua (1906). No caso do fantástico deve ser mais fácil buscar os filmes que não foram baseados em livros do que o inverso.
Assinar:
Postagens (Atom)