Bull (Reino Unido, 2021)
Com Neil Maskell, Kevin Harvey, Kellie Shirley, David Hayman, David Nellist, Mark Springer, Henry Charles, Yassine Mkhichen, Lois Brabin-Platt.
Experimento em filme. Suspense que antecedeu a fórmula econômica da era-covid com sua produção de cenário único e elenco mínimo. É um filme que exige um pouco de paciência de quem assiste, mas considerando seu conteúdo minimalista (bem minimalista) até que o resultado é apreciável. Conta o sufoco de dois pacientes, um homem e uma mulher, que acordam desmemoriados em uma suspeitíssima instalação hospitalar e são cuidados por um igualmente suspeito médico. O bom doutor faz de tudo na instalação, faz curativos, estimula exercícios, faz a comida e a faxina.
Fast Food Film. Comédia de horror meio desajeitada em sua mistura de ingredientes diversos. Em uma visível crítica a posturas e estratégias conservadoras, usa arbitrariedade governamental como ponto de partida. Baseado em discursos xenófobos e anti-imigratórios, um político retrógrado separa famílias latinas e confina as novas gerações em campos de trabalho. Um grupo de cinco jovens é designado como auxiliar nos serviços em uma grande casa de idosos. Mas logo que se adaptam, o jovem JP e seus novos companheiros descobrem irregularidades no local.
Ponto pra Nova Zelândia! Suspense pesadão e de difícil digestão em sua dramaticidade sem atenuantes. Tem semelhanças com outros dramas como Speak No Evil em que o mal acontece mais por negligência das vítimas do que por qualquer outro motivo. Coming Home in the Dark é daqueles filmes em que nem a flagrante produção visivelmente B consegue apagar a boa impressão. Sua direção tensa e impiedosa, além de um roteiro simples, porém ousado, garantem um show sufocante de rara eficiência.
We'll send you back to the slasher. Mais um terror cômico na linha saudosista que vem marcando o pop contemporâneo. As citações mais claras e indisfarçadas aqui são o cinema slasher dos anos 80 e aventuras de viagem no tempo como De Volta Para o Futuro que é citado abertamente. A premissa simplesinha é sobre a cidadezinha de Vernon que tem um passado sombrio pelas mortes causadas pelo Sweet Sixteen Killer, um demente que assassinava suas vítimas com dezesseis facadas. E agora ele parece estar de volta, ameaçando os filhos da geração anterior.
Alive and well. Amalucada comédia política que arrisca uma forma alternativa e consegue prender a atenção pela esquisitice, pelo humor, pela estranheza geral. Lento e determinado, El Conde é cinema fora de padrão repleto de insinuações políticas a começar pela figura central, ninguém menos do que Augusto Pinochet! O velho ditador é um vampiro que simulou sua morte para oficialização pública, mas continua escondido em seu casarão onde um enorme arsenal de corações congelados lhe serve de alimento.